O Trio

O TRIO DONA ZEFA conseguiu o que parecia impossível, ser um trio de forró, com os mesmos instrumentos de todos os trios tradicionais, mas ainda assim ser diferente. Dizem que é a levada da zabumba de Murilo Ramalho, que toca num ritmo próprio, na cadencia dos corações dos apaixonados pelo forró. Outros dizem que é o carisma, as brincadeiras e a voz sempre bem colocada do seu vocalista Danilo Ramalho, outros ainda acham que é tudo isso harmonizado por uma sanfona na medida certa com lindas frases e solos inspirados de Tom Silva.

Seja como for, pelo motivo que for tudo isso cativa inúmeros amantes do forró por onde quer que passa desfilando seus forrós, xotes, baiões, arrastapés e xaxados.

O Trio DONA ZEFA adora dizer que toca forró tradicional e isso, sem duvida, faz com maestria, começando com um repertorio cuidadosamente escolhido que passeia por grandes nomes do forró como: Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos, mas também escolhendo meticulosamente as perolas de nomes menos conhecidos como Ary Lobo, Genival Lacerda e Mestre Zinho, sem deixar de apresentar composições próprias, pois algumas das criações do Trio, sobretudo de Danilo Ramalho o vocalista da banda, já viraram verdadeiros clássicos do gênero como “Forró do Talarico” e “Vida Boa Danada”.

 

 

O nome TRIO DONA ZEFA é em homenagem a mãe de Danilo Ramalho (vocalista) e Murilo Ramalho (Zabumbeiro) e começou em Campinas. Mas em pouco tempo a grande cidade do interior ficou pequena e eles conquistaram a capital São Paulo. As divisas da megalópole foram rapidamente ultrapassadas e o sudeste foi o novo alvo. Hoje são conhecidos em quase todo o país e parte do mundo, já que nos últimos anos fizeram algumas turnês pela Europa sendo muito bem recebidos e entusiasticamente aplaudidos em países como: Inglaterra, Noruega, Portugal, Itália, Suíça, Bélgica e Holanda, alem de Israel.

NO circuito de FORRÓ são presença constante em varias casas importantes do ritmo e ganharam o primeiro lugar do mais prestigiado festival de forró, o FENFIT (festival de Itaúnas-ES). Com 11 anos de carreira, 3 CDs, um DVD e uma verdadeira legião de fãs, o TRIO DONA ZEFA orgulha de poder dizer que realmente faz forró tradicional, mas não tem como negar, eles têm um tempero próprio, daqueles de dar água na boca e querer sempre mais!


Tom Silva   Danilo Ramalho   Murillo Ramalho
 

Tom Silva

Sanfona
   

Danilo Ramalho

Triângulo e Voz
   

Murillo Ramalho

Zabumba
 

 

 

 

 

 

 

© 2012 Trio Dona Zefa - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Neticom Brasil - Agência Web